segunda-feira, 3 de março de 2008

Como é possível?

Ainda há pouco, estava eu na Internet e um colega da minha turma meteu-se comigo! E mandou-me um link. Eu perguntei logo o que era, pois como tive um vírus no computador recentemente agora tinha medo de aceitar. Mas ele jurou que não era nada disso! E eu abri. Qual não foi o meu espanto quando dou de caras com animais maltratados, e quando digo maltratados é mesmo muito…. Como é que alguém é capaz de fazer uma coisa destas a uns pobres animaizinhos tão lindos como estes? Estas pessoas devem de ter uma pedra em vez de um coração. Ainda hoje pensei: se algum dia for atacada por um cão o que é que eu faço? Queixa? E depois o pobre do animal é abatido! Não Obrigada!

Eu tenho uma maneira de pensar do género: se um cão é bem tratado e ensinado a não fazer mal a ninguém este “nunca” fará isso! Mas se um cão for maltratado, e ensinado a atacar é normal que o cão se revolte! Por isso os pobres animais não tem culpa nenhuma dos “tristes” donos que possam ter!!

Por isso minhas amigas quando tiverem um animalzinho em casa ensinei-o a “portar-se” bem!

Aqui fica o link para se houver alguém com coragem: http://www.furisdead.com/feat/ChineseFurFarms/

Beijinhos

6 comentários:

Tita disse...

é realmente impressionante.Não sei como há opessoas capazes de tais coisas. realmente não tem coração.fiquei impressionada com o que li. Pobres animais que agonizam.

Isália disse...

Sim na verdade doi ouvir, ler e ver estas situações, mas no entanto nem sempre é como nós queremos, mesmo ensinando e educando os animais eles têm instinto... e isso nós nunca poderemos controlar. Temos é que tentar evitar que a primeira vez aconteça, porque depois do gostinho feito eles voltam a tentar

Anónimo disse...

Bem, nem sei que te dizer!:S

Em Área de Projecto, um grupo da minha turma, está com esse tema, e quando eles nos apresentaram o trablho deles acredita que nao foram as melhores imagens!Aqueles pobres animais que nao tem culpa de nada sao muito maltratados! Isto só acontece com alguns animais, nao com todos, quero acreditar nisto! Mas os animais tem o mesmo direito à vida que nós, se nós nao gostamos de ser mal tratados eles (animais) tambem nao gostam! Talvez esse seja um dos motivos pelos quais eles ficam "maus".

Mas tambem concordo contigo, os animais sao o reflexo dos donos! Se os donos nao os ensinam a comportar-se eles nao o saberam faze-lo por merito proprio!

Beijinhos**

Anónimo disse...

Olá, concordo plenamente contigo.
Mas........... não tenho coragem de ir espreitar.
Beijinhos e uma boa semana,
Carla

Patricia disse...

ainda bem que não fui ao link.
e em relação a comentários... não posso dizer nada... há pessoas que tem comportamentos mais animalescos que os próprios animais.

Maria disse...

Mas por vezes podem até ter reacções imprevisiveis, sem a culpa dos donos.
Um bjnho.