quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mais uma vítima...


Esta tarde fui eu á loja dos chineses com a minha irmã, e á porta estava um casal (casal de Ucranianos) a discutir… até aqui nada de estranho.
Depois comecei a ver a loja e deparo-me com a tal senhora a tentar fugir do marido, parece que este lhe estava a agredir.
De repente começo a ouvir gritos: “Chamem a Polícia, chamem a Polícia”. Mas ninguém era capaz de pegar no telemóvel. Quando olho para o casal vejo o Homem a arrasta-la de uma forma brusca, a única coisa que disse foi.”Larga a Senhora”.
A minha irmã ligou para a Polícia que demorou mais ou menos 5 minutos. A única coisa que a Senhora dizia era: “Ele quando bebe bate-me muito”.

Depois quando a Polícia chega a Senhora foi levada para a Esquadra e pediu para duas pessoas a acompanharem. E vou eu e a minha irmã.
Os Srs. Agentes foram muito atenciosos.
Quando chegamos tivemos que esperar um pouco. Depois quando eles chamaram a senhora e lhe pediram os seus documentos ela disse que estavam em casa, então tivemos que esperar mais um pouco pois não havia nenhum carro de patrulha para acompanhar a Senhora até casa.

A Senhora só me contava que quando bebia lhe batia, e quando não bebia não lhe batia, o pior é que bebia todos os dias. O dinheiro que ele ganhava era para a bebida e a outra parte do dinheiro era, se me permitem a expressão”era para gastar com as meninas”.
Dei todo o apoio á Senhora, pois como vocês sabem já passei por uma situação parecida com esta.
Sei o quanto bom é ouvir as frases: “tem calma”, tens de ser forte”; “tudo vai passar”…

E contudo isto, as vítimas de violência doméstica não pára de aumentar!

Beijinhos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ya, tenz razao...
Muitas pessoas, infelizmentee sao muito mal-tratadas... Isso rev0lta :(

O bl0g ta' muito giro, c0ntinua..

Beijinhos(L)

maria-joão disse...

Será que a senhora trabalha, que tem meios de sobreviver sem ele? Se assim fôr não há motivo para aturar a besta!

Isália disse...

pois realmente ainda bem que houve alguem que tomou alguma atitude

Tita disse...

sim, e cada vez mais perto de nós, felizmente que já é considerado crime público. há a possibiblidade de pedir socorro, mas muitas vezes por medo ou vergonha não acontece... jokas

Patricia disse...

Cabe a pessoas como nós (jovens) lutar para que consigamos ter um mundo melhor onde as pessoas se respeitem...
Fiz o que estava certo e o que o meu coração mandou...

bjs

Cláudia disse...

Já li este post noutro blog hoje!
lolol

Bjs grandes!

Bom fds