segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tráfico de Crianças….


Acabei agora de ver uma reportagem na TVI sobre o tráfico de crianças. Para vos ser sincera fiz um esforço enorme para não chorar. Como é que é possível que isto aconteça? É horrível… nem quero imaginar o que aquelas crianças devem, de estar a sentir.

Ainda hoje falei nisso na aula de filosofia. Disse á minha professora que hoje iria dar uma reportagem muito interessante sobre o tráfico de crianças. E ela simplesmente me pergunta: - Acha que os seus pais eram capaz de a vender? E eu com todas as minhas certezas disse-lhe que não, que confiava na minha mãe e que sabia que ela não iria fazer uma coisa dessas. (mas eu penso assim, mesmo não sabendo o dia de amanha.)
Contudo estas crianças traficadas também confiavam nos seus pais…

Estou a lembrar-me de uma pergunta que fizeram a uma criança traficada: Queres voltar para os teus pais? E esta criança, respondeu que não.
Os rostos destas crianças mostravam medo, vontade de fugir dali… os seus olhos tristes…

Havia uma senhora jovem que tinha 22 anos, e 4 filhos. O marido deixou-a e ela não encontrou mais nenhuma solução, senão vender o filho mais velho que na altura tinha 5 anos, por 30€.

Muitas destas crianças não sabem o seu nome, nem a sua idade. Apenas querem ir para a escola.
Isto foi uma coisa que me tocou muito. As crianças e jovens de hoje em dia não querem ir para a escola, não têm motivação nenhuma, enquanto que estas crianças traficadas querem apenas que lhes dêem educação, que as deixem ir á escola.
Por isso ponham-se na pele destas crianças e pensem como elas, no desejo de ir para a escola.

P.S. Esta história é verdade. Sei que estamos em pleno século XXI, mas estas tristezas ainda acontecem…
Beijinhos

4 comentários:

Tita disse...

Por acaso não vi esta reportagem , mas sei que existe e talvez exista mais perto do que se pensa.... è muito chocante pensar que há mães e pais capazes de venderem os seus filhos....

Coisas da Pri disse...

Gostei das suas palavras sobre esse assunto!!
Vc tem toda razão!!
È triste mas é a realidade infelizmente desse mundo louco em que vivemos!!
beijos

Isália disse...

Eu tambem vi essa reportagem e realmente é muito muito tocante/chocante...aquelas crinaças cheias de cicatrizes...Nós que vivemos mais ou menos bem, não fazemos ideia o que é viver abaixo do limiar da pobreza, não sabemos ao extremos que aquelas mães chegam até ao ponto de venderem os seus filhos...Mas as crianças do ocidente não sabem dar valor à escola...Muitos se queixam "oh não! tenho de ir para a escola outra vez!" e estas crianças dizem "o que me aconteceu...sou maltratado e não tenho como me escapar...queria ter uma vida normal, como as outras crianças e ir à escola!"...Dá que pensar não dá?

Patricia disse...

Eu também vi a reportagem e fiquei chocada... nem sei o que dizer!